Archive by Author

E você, vai de quê?

12 mar

Para escrever um blog juntas nós precisamos ter muita sintonia e afinidades em comum. Por isso, nossa parceria se estende além da internet e é visível também em nossa personalidade. Costumamos ir para os mesmos lugares, gostamos basicamente das mesmas coisas e temos estilos parecidos.

Mas em uma coisa somos bem diferente – o salto alto.

Enquanto Naty não vai para nenhuma festa sem uns 10 centímetros de salto alto, Raisa prefere o conforto de calçados baixinhos. Resolvemos então propor uma à outra a abrir a cabeça e descobrir os pontos positivos de cada um esses dois estilos.

Raisa:

Eu adoro salto. Realmente a mulher fica com a postura mais elegante, mais alta e as vezes até mesmo superior aos meros mortais que continuam com os pés no nível do chão. Mas uma coisa é certo: mulher sofre pra ficar bonita, e os saltos contribuem pra isso. Esses sapatos tão lindos são, em sua maioria, bastante desconfortáveis.
Lógico que há excessões, mas pessoalmente eu já desisti de usar salto depois de ter que ir embora mais cedo de tantas festas ou ser obrigada a tirar o sapato e ficar descalça. Talvez seja o formato dos meus pés ou até mesmo escolhas erradas, mas o fato é que hoje eu não tento mais usar o que  me machuca só pra me sentir mais bonita. Depois que eu escolhi o conforto em primeiro lugar, descobri que isso não significa deixar a beleza, elegância e o charme para trás – é possível ficar linda e chamar atenção com sapatos baixos que de básicos não têm mais nada.

As opções são muitas! A começar pelas rasteirinhas, que são a cara do verão.
Essas sandálias são abertas, e por isso combinam com looks mais fresquinhos e soltos, como macacões, pantalonas, vestidos e saias longas. Podem ser feitas de couro, artesanato, em modelo gladiador ou em versões luxuosas com pedrarias e cristais, possibilitando o uso até em ocasiões mais chiques.

No inverno a preferência é pelos sapatos mais fechados, como o modelo Oxford. O sapato inicialmente criado para os homens, caiu no gosto da mulherada com versões super femininas e trabalhadas. Os tênis vintages são ótimas opções para os mais estilosos, assim como as botinhas ou sandálias abotinadas.

Para o dia-a-dia, as sapatilhas são quase uma unanimidade. Elas podem ser básicas para o trabalho ou elaboradas para a noite. São perfeitas para ir a um happy-hour direto do serviço ou para um restaurante.

Se você não se sente segura para andar de salto, ou assim como eu, prefere se sentir confortável, não tenha medo de abusar dos calçados baixos, afinal o que vale é se sentir bem consigo mesma e se destacar na multidão do seu jeito.

Nathalia:

Claro que nenhuma mulher no mundo precisa usar salto para ficar bonita. Mas isso também não quer dizer que um belo salto alto não faça toda a diferença.
Fora isso, o fato de usar um sapato com salto não significa que você precise morrer de dor meia hora depois de calçá-lo.
Existem ótimas (e bonitas!) opções para aquelas que gostam dos saltos, mas querem aproveitar a festa sem se preocupar com dores, bolhas ou incômodos.

Sandálias e sapatos com salto plataforma, por exemplo, são boas pedidas para quem quer ganhar alguns bons centímetros. Esses saltos deixam o pé inteiro em um mesmo nível e diminui o impacto causado pela altura. Só um cuidado: a famosa “virada no pé” com esse tipo de salto pode ser fatal!
Também pode-se juntar o salto plataforma, com a última tendência em sapato – a cortiça.
Não gosta da cortiça? Tudo bem, você não está sozinha no mundo. Confesso que não sou a fã número 1 desse material, mas não deixa de ser uma opção criativa de usar o salto alto de maneira mais leve no verão.

Além disso, ninguém precisa de um salto 15 centímetros pra ser feliz, né?! Um salto mais baixo faz o serviço muito bem e transforma um modelito simples, em algo descolado e elegante. Existem centenas de modelos de sapatos com saltos mais baixos que não perdem a beleza e são mega confortáveis. Fora os saltos grossos, que ajudam no equilíbrio e aumentam o conforto!

E para o final, os meus favoritos! Além de lindos e atuais, os sapatos com meia pata diminuem o efeito do salto. A meia pata faz com que a parte da frente do pé não fique em um nível tão diferente da parte de trás, e com isso, os sapatos se tornam mais confortável.

E aí, te convencemos?

Anúncios

We S2 cinza

2 out


Raisa Vital

Glee goes Britney

28 set

Hoje vai ao ar nos EUA o episódio  2.02 – Britney/Brittany de Glee em homenagem a Britney Spears, maaas o Personnas adianta as versões completas de todas as músicas, mais o clipe de I’m Slave For You protagonizado pela personagem Brittany.

Toxic : Brittany, Rachel e Mr. Schuester

Baby One More Time: Rachel

Stronger: Artie

Me Against The Music: Brittany e Santana

I’m Slave For You: Brittany

Access Exclusive: ‘Glee’s’ Heather Morris Channels Britney Spears | Access Hollywood – Celebrity News, Photos & Videos.

Raisa Vital

Por Um Fio

25 set

Galera, começa hoje no canal GNT o novo reality fashion brasileiro: Por Um Fio. O programa vai mostrar a luta de 12 cabeleireiros competindo em provas, compondo looks e mostrando seu talento. Eles vão ser julgados toda semana, até que um ganhe o prêmio de R$50 mil e um editorial na revista Marie Claire.

O programa vai ser apresentado por Juliana Paes gravidíssima, e contará sempre com um elenco de especialistas e celebs no júri. Hoje um participante já vai ser eliminado, então não percam às 22h 30, e confiram se os brasileiros ficam devendo em algo aos reality’s ou aos topetes americanos.

 

Raisa Vital

Não comentando o VMB 2010

17 set

Hoje eu tenho a árdua tarefa de comentar o VMB 2010.

Árdua, porque né:

comente sobre a Mari Moon... comente sobre Mari Moon…

comenta aí sobre o Restart…

e agora Larissa Riquelme?

Disserte sobre Waleska Popozuda.

Danilo!!

E aí? Difícil né? Por isso que nem vou entrar em detalhes.

Mas para salvar a noite tivemos dois momentos únicos. Um deles foi a presença da Palmirinha Onofre, super fofa, que se emocionou com a grande recepção da imprensa.

E outro foi a apresentação de Dani Calabresa e Marcelo Adnet, como Luciana Gimenez e Joel Santana. A cereja do bolo fica por conta da Mini Lady Gaga.

Raisa Vital

VMA 2010!

16 set

Como já é de costume, aconteceu de tudo um pouco no prêmio americano de música – o VMA. O evento que aconteceu no último dia 12 não surpreendeu em destacar o fenômeno teen Justin Bieber e mostrar Lady Gaga levando pra casa 8 estatuetas das 13 a que estava concorrendo.

Já Rihanna e a própria cantora pop se encarregaram de trazer o espanto ao Prêmio. Rihanna com sua peruca vermelha (Oi?) em sua apresentação com o rapper Eminem e Lady Gaga que por si só já causa espanto. Quando se enrola a cantora pop em uma roupa feita totalmente por pedaços de carne, o efeito não pode ser outro.

De uma forma ou de outra, o prêmio serve ao menos pra olhar as apresentações, os resultados das votações e os modelitos

Algumas das que passaram pelo tapete vermelho do VMA:

Algumas das que ahazaram (ou não) nos modelitos e nos palcos:

Eminem e Rihanna.

Kesha e sua trança de gosto duvidoso.

A sempre exótica, Lady Gaga com sua roupa feita de pedaços de carne.

Depois de se apaixonar ou se assustar com os trages que passaram pelo VMA 2010, confira alguns dos resultados do Prêmio:

CLIPE DO ANO: Lady Gaga - "Bad Romance"

MELHOR CLIPE FEMININO: Lady Gaga - "Bad Romance"

MELHOR CLIPE POP Lady Gaga - "Bad Romance"

MELHOR CLIPE DE ROCK 30 Seconds To Mars - "Kings and Queens"

MELHOR CLIPE DANCE Lady Gaga - "Bad Romance"

MELHOR COLABORAÇÃO Beyoncé & Lady Gaga "Video Phone (Extended Remix)"

REVELAÇÃO Justin Bieber & Ludacris - "Baby"

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE Florence & The Machine - "Dogs Days Are Over"

MELHOR COREOGRAFIA Lady Gaga - "Bad Romance"

MELHOR CINEMATOGRAFIA Jay-Z & Alicia Keys - "Empire State of Mind"

MELHOR EDIÇÃO Lady Gaga - "Bad Romance"

MELHOR DIREÇÃO Lady Gaga - "Bad Romance"

MELHOR EFEITOS ESPECIAIS Muse - "Uprising"

DESCOBERTA DO ANO The Black Keys - "Tighten Up"

E hoje todo mundo de olho por que é a vez do Brasil. A MTV realiza hoje o VMB – a versão brasuca do prêmio! 🙂

Nathalia Pompermaier

A Favorita do Red Carpet

11 set

Sempre quando rola alguma premiação importante eu fico ligadinha no tapete vermelho pra conferir os looks das celebs… Mas nenhuma me chamou tanta atenção ultimamente quanto a Lea Michele, cantora e atriz da Broadway que agora está interpretando a Rachel Berry, em Glee.

Com uma variedade incrível, ela é constante e está sempre bem vestida. Consegue ao mesmo tempo ser elegante e sexy. Reuni o máximo de looks dela que achei, pra vocês verem como ela quase nunca erra.

E aí qual o seu preferido?

Para ler ouvindo : Total Eclipse Of The Heart – Glee Cast

Raisa Vital

Eu fui atrás de um caminhão…

2 set

Como esse blog é democrático e aborda os diferente tipos de estilos e pessoas, resolvi abrir um espaço hoje para a galera que gosta de micareta e que sempre fica em dúvida na hora de customizar o abadá.
No dia 22/05 rolou aqui em Vitória, o Nana Fest 2010, que reuniu os shows das bandas Chiclete com Banana, Tomate, Mc Buchecha e Inimigos da HP.
Comprado o ingresso, a micareteira incurável que vos fala, não conseguiu parar de pensar no modelo de abadá que adotaria dessa vez.
Com a ajuda das amigas, e baseado num modelo que a gente achou nesse blog, começamos os preparativos. Eu sem dom nenhum para trabalhos manuais que exijam precisão e delicadeza, deleguei as tarefas com tesoura à @natypompermaier que praticamente evitou uma tragédia. Sigam o passo-a-passo:

* Primeiro vestimos o abadá ao contrário e marcamos com canetinha aonde iriamos cortar.
* Tiramos o excesso em baixo e o fizemos o decote, um pouco arredondado.

* Amarramos tiras nas laterais pra fazer um acabamento.

* E por fim demos o grande toque fashionista: colocamos várias tachinhas em fileiras (que renderam dedos doloridos e inchados no dia seguinte)

E taí o resultado final no dia do show. Gostaram?

Espero que vocês tenham percebido que não precisa ser costureira de mão cheia, nem gastar dinheiro, para ser criativo e sair do óbvio. O importante é tentar se destacar na multidão do seu jeito.

Raisa Vital

As Fabulosas Histórias de Amélie Petit

30 ago

Capucine tem 4 anos, é francesa, tem um sotaque lindo, é fenômeno do YouTube, e conta as histórias mais deliciosas do mundo:

Ela é tão criativa que no meio de suas histórias solta frases como:
“Existem milhares e milhares de estrelas no céu, só não temos dedos suficientes para contá-las.”
Ou então: “… ele pensou, ele pensou, e de repente teve uma super ideia: vamos fabricar um arco-íris!”
Além, claro, dos “hipopotames”, do “crocodile” e da “giraffe”.

Enquanto isso no Brasil, temos Maísa.

Raisa Vital

iCarly

29 ago

Com certeza você já ouviu falar em “Hannah Montana” ou então em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, certo?
Precisa nem acompanhá-los para saber que os seriados adolescentes se tornaram uma febre, e não apenas para essa faixa etária, pois tem muita gente mais crescidinha que se amarra nesse tipo de humor mais descontraído e “bobinho”. Tanto que Miley Cyrus e Selena Gomez se tornaram verdadeiras ídolas teen na tv, no cinema e na música.
Mas a sensação do momento mesmo, é um seriado da Nickelodeon chamado “iCarly”.

Carly Shay é uma menina que mora com seu irmão mais velho e apresenta junto com seus melhores amigos, Freddie e Sam, um webshow semanal onde mostram vídeos e situações bizarras.

Rola até comparações com o falecido “Disney CRUJ” – um grupo de amigos que transmitia um programa através de um sinal pirata. Porém iCarly reflete a nova geração: a que já nasceu com a web.
O mais legal da série é a estética que eles adotaram tanto no cenário quanto no vestuário das personagens: são incríveis.

Não são todos que gostam, mas mesmo assim você ainda vai ouvir falar muito de Miranda Cosgrove por aí…

Raisa Vital