Keep Calm and…

17 mar

Os posters do tipo “Keep Calm and Carry On” viraram uma verdadeira febre da moda e do design como todo mundo já está de saco cheio cansado de constatar. Eles inundaram a internet, a decoração das nossas casas e muitas  estampas de camisetas por aí.

Agora, o que muita gente não sabe é que esse cartaz é um senhor com mais de 70 anos e sua origem nada tem a ver com o glamour da moda ou com um designer renomado. Na verdade ele nasceu num ambiente bem diferente: em plena II Guerra Mundial. Em 1939 o governo britânico produziu o tal cartaz com o objetivo de motivar e acalmar a população caso o nazismo invadisse a Grã Bretanha. Sua produção foi limitada e nem mesmo o seu criador é conhecido.

Muitos anos depois, em 2000, as pessoas começaram a se interessar por uma de suas cópias exibida na parede de um sebo em Alnwick, Inglaterra, chamado de Barter Books. De repente o cartaz começou a fazer sucesso e a ganhar notoriedade. A história completa e em detalhes você pode conferir nesse ótimo vídeo que infelizmente não tem legenda, mas quem entende um pouco de inglês vai gostar de ver.

 

E para quem quiser adquirir produtos com a famosa frase pode acessar o site Keep Calm and Carry On que só vende coisas inspiradas pelo cartaz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: