Aposto que já viu!

26 nov

Continuo no clima “cinema em casa”, afinal esse tempinho chuvoso tá implorando por isso! Resolvi então assumir a bad e lembrar de 10 clássicos filmes de mulherzinha. Aqueeeles filmes que os namorados são obrigados a assistir e fingir que estão adorando, e aqueles que quando estamos na pior, vemos e…tcha-ram, ficamos em uma bad pior ainda!

Claro que existem milhões de filmes que fazem com que a mulherada suspire, mas escolhi dez pra relembrar.

Começando pelo meu filme favorito de todos os tempos – Dirty Dancing.

Dirty Dancing – Ritmo Quente

Ah, vai dizer que você também não fica louca com Patrick Swayze dançando com “baby” (Jennifer Grey) naquela cena clássica!

——————————————————————————-

Dirty Dancing – Noite em Havanna

Sim, eu disse que era viciada nesse filme. Não bastando um, sou louca pelos dois!

Confesso que fiquei triste em ver Patrick tão acabadinho em sua pequena aparição, mas todo o resto do filme com o gracinha do Javier compensa! Ótima pedida pra qualquer fim de tarde.

—————————————————————————-

Um amor pra recordar

Quem me conhece sabe que eu tenho um bloqueio com choro em filme e que só chorei com um filme em toda minha vida (mistério!). Mas uma coisa é fato – “Um amor pra recordar” já fez muita mulher se desmoronar.

—————————————————————————–

Dez coisa que eu odeio em você

Vai dizer que nunca escreveu o poema citado por Kat na cena clássica do filme “Dez coisas que eu odeio em você” na agenda? Ok, eu confesso já ter feito isso! Em 1999, quando o filme foi lançado, e eu tendo apenas  9 anos, foi o auge do romantismo ver kat (Julia Stiles) pontuando todas as coisas que mais detestava em Patrick (Heath Ledger, antes de pirar!).

——————————————————————————

Ghost

Juro que eu lembro perfeitamente de estar na casa de uma de minhas tias e de ter saido da sala quando começou a passar Ghost, por que eu morria de medo. Juro! Ver Sam tentando contato depois de morto e aqueles espíritos do mal no final do filme são de assustar quando se tem 10 anos.

Mas enfim, o filme conta uma história de amor que ultrapassa a vida e já inspirou muita mulher apaixonada por aí.

——————————————————————————-

Como se fosse a primeira vez

Acho esse filme fofo ao extremo! Adam Sandler e Drew Barrymore (linda de morrer, sempre!) contam a história de uma jovem que tem um sério problema de memória e perde todas as suas lembranças, todos os dias. Depois de se apaixonarem, Henry precisa fazer com que Lucy se apaixone por ele todos os dias.

Quem teria essa paciência fora das telonas, hein?

—————————————————————————

De repende 30

Pra começar: sou apaixonada pelo Mark Ruffalo. Além de que, pra 2004, quando o filme foi lançado, a história era criativa e conseguia contar a história dos dois de uma maneira diferente e engraçada. Típico filme de sessão da tarde, mas que já divertiu muita mulher por aí!

—————————————————————————–

Saga Crepúsculo

Desculpa, gente! Sei que o assunto é polêmico e o filme sofre muito preconceito por aí. Mas não tenho problemas em dizer que já li todos os livros e que são muito bons. Claro que também não tenho problema em dizer que o primeiro filme foi péssimo, principalmente em relação à produção. Mas todos precisam quebrar o preconceito e admitir que os outros longas da série melhoraram demais e se mostraram ótimos filmes, independente de Edward!

Mas que o vampiro lindo faz toda a diferença, ahh faz!

——————————————————————————

Um dia

Eu ja contei aqui no Personnas que me apaixonei pelo filme “Um dia” quando vi essa semana. A história é surpreendente e apaixonante ao mesmo tempo. Se não assistiu, assista. E se prepare para as lágrimas, no caso das mais derretidas!

—————————————————————————–

Titanic

Clássico dos clássicos! Não existe mulher nesse mundo que já não torceu para os guardinhas encontrarem Jake e Rose antes da trágica cena do Jake congelar com a água gelada.

 

E você, mudaria alguma coisa nessa lista?

Deixe um comentário

