Qual o Estilo da Sexta-Feira?

18 nov

Quando chega a sexta-feira e com ela o final de semana, sempre bate aquela dúvida do que vestir pra sair à noite e quase todas as mulheres sofrem para decidir o look mais adequado para cada ocasião. Por isso, eu montei algumas opções de estilos que você pode adotar de acordo com sua personalidade, suas preferências e também pela reação que você quer causar com sua roupa. Vamos lá?

Glamouroso:

Se sua intenção é brilhar e aparecer, aposte num look mais glamouroso, com direito a swarovski, paetê e cabelão trabalhado no volumizer . O dourado valoriza o visual, e a maquiagem precisa ser mais elaborada e marcante. Mas cuidado com a ocasião, afinal é cafona aparecer num simples churrasco toda montada na riqueza.

Clássico:

Para as mulheres que seguem a linha mais clássica uma opção que transcende qualquer estilo e época é o preto e branco. Tecidos nobres são essenciais, e uma boa pedida é a delicadeza da renda. As listras também acompanham esse quesito, podendo ser usadas em alguma peça do look. Para finalizar, um toque de vermelho no batom e no esmalte, podendo ser um tom mais fechado, como o vinho.

Romântico:

O estilo romântico combina com mulheres mais suaves e delicadas. Para passar essa ideia, o uso do floral de diversas maneiras é aposta certa, principalmente em vestidos rodados. O cabelão liso não combina muito aqui, por isso invista em ondas, coques, tranças, ou acessórios, como grampos, arquinhos e casquetes. E não tente fugir do rosa, esse estilo é perfeito para quem adora essa cor, seja nas roupas ou na make, variando entre tons de vermelho e lilás.

Color Block:

Essa tendência é para mulheres mais ousadas que conseguem sustentar peças mega coloridas num look só. Vale montar um visual monocromático ou com divisão de cores fortes. Muito cuidado para não virar um carnaval, ousadia é legal, mas bom-senso é necessário.

Casual:

Optar pelo conforto, não precisa ser sinônimo de escolher a chatice. Sair de maneira discreta pode ser bem divertido se você acertar na escolha das peças. O jeans pode ser a maneira de começar a montar o visual e o diferencial pode ser um elemento surpresa como uma meia calça colorida. Tênis vintages são muito estilosos.

Sexy:

Se você está querendo arrasar e atrair todos os olhares com uma roupa ousada aposte num belo decote, mas nas costas. É uma ótima maneira de ficar sexy sem ser vulgar. Transparências nos lugares certos também têm o mesmo efeito de causar impacto sem passar da linha. No make, aposte na cor preta, com ajuda de um pincel esfumador, de um delineado marcante e cílios volumosos. Salto alto é imprescindível nesse caso.

Sexy 2:

Outra opção para ficar super sexy é a tendência do animal print. Ou seja, se joga na onça, nega! Muito cuidado para não exagerar: se você optar por uma peça estampada, como um vestido, manere nos acessórios, ou então use uma roupa mais neutra e abuse da oncinha no sapato, na echarpe, nos óculos ou até na lingerie.

Lady Like:

As mulheres ficam super femininas com esse estilo mais menininha composto por muitos laços, pérolas e cores pastéis.

Divertido:

Se você adora provocar os outros através do seu estilo, aposte em looks temáticos, com uma estampa pop, formatos divertidos e muita irreverência.

Elegante:

Para as mulheres elegantes, é importante estar sempre impecável, mas também é muito fácil cair na mesmice. Afinal, requinte é baseado em minimalismo, bom senso e peças chaves. Por isso, uma dica boa para fugir do branco e preto de sempre é o azul. Usado em tons mais abertos, como o royal, ou mais escuro, como o marinho, o azul é elegante mas ao mesmo tempo é uma fortíssima tendência. Combinado com acessórios dourados fica mais nobre ainda.

Rocker:

Quando o rock in roll sai dos discos para as roupas o que se vê são looks com muita atitude. Mas você não precisa andar rasgada nem com batom preto para fazer esse estilo. Itens como jaqueta de couro, acessórios de caveira (!!!), esmalte escuro, correntes, ankle boots ou sandálias pesadas,  podem te transformar numa roqueira fashion. A maquiagem pesada também faz parte do pacote, vide Taylor Momsen.

Criativa:

Mas apesar de todas essas dicas, sempre tem aquele dia que roupa nenhuma dá certo, né? A saída é investir na criatividade. Combine peças que você não juntaria normalmente – é a hora de usar aquele acessório exótico, explorar as estampas e as cores, e principalmente mudar esse cabelo. Invente penteados com a ajuda do YouTube e muito spray fixador.

E aí, qual o seu estilo preferido?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: